Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

VOU LHES DIZER


Eu me dizia: pra que falar com eles?
Se compram o saber, é pra revendê-lo.
O que querem, é encontrar o saber bem barato
Para que eles possam revendê-lo com lucro.
Então por quê eles quereriam saber daquilo que vai
contra a lei da oferta e da procura?

Eles querem vencer, e não se interessam
por aquilo que prejudica a vitória.
Eles não querem ser oprimidos,
querem oprimir.
Eles não querem o progresso,
querem ser os primeiros.

Eles se submetem a qualquer coisa, contanto
que se lhes prometa que eles farão a lei.
Eles se sacrificam
pra que não se ponha abaixo
o altar dos sacrifícios.

Eu pensei: o que eu vou dizer a eles?
E depois decidi: é isso que eu vou dizer.


Bertold Brecht 

Nenhum comentário:

Postar um comentário