Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

''Desalento''




Sonâmbulo tateio entre florestas e precipício,
Ao meu redor um círculo de magia brilha,
Sem considerar se solicitado ou injuriado,
Sigo fiel a ordem, minha trilha.

Quantas vezes a realidade me despertou,
Em que viveis e a ela me ordenou!
Desiludido e assustado nela ficava
Porém dela logo me esgueirava.

Oh! Cálida pátria que me tomais,
Oh! Sonho de amor cruelmente desperto
Como a água que volta ao mar
Para ti reflui meu ser, por caminho incerto.

Às ocultas, fontes me guiam como um canto,
Aves do paraíso agitam suas brilhantes penas;
Novamente ressoa da minha infância o acalanto,
No dourado emaranhar e zumbir das abelhas
Junto da mãe me reencontro em pranto.


Hermann Hesse
In Caminhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário