Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

''JOVEM NOVIÇO NUM MOSTEIRO ZEN - I''

A mansão de meu pai levanta-se no sul
entre o calor do sol e o ar do mar azul:
de noite estou sonhando,às vezes, com meu lar,
e as lágrimas me molham para me acordar.

Será que os meus colegas percebem também
o que há comigo? Assustam-me com seu desdém.
Idosos monges roncam como uns animais;
só eu. Yu Wang, esfrio-me e não durmo mais.

Um dia, um dia eu ainda pego oo meu bastão,
calço as sandálias, e não fico aqui mais não:
por u milhar de milhas peregrinarei
de volta ao lar e à sorte que eu mesmo deixei.

Mas quando o mestre fita o olhar de tigre em mim
a penetrar-me, o meu destino eu vejo enfim:
sinto-me todo ardendo e todo me gelando,
envergonho-me, tremo, fico e vou ficando.


Hermann Hesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário