Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 3 de setembro de 2013

AMIGO




Amigo, leva o que quiseres, 
penetra teu olhar nos recantos, 
e se assim o desejas, te dou minha alma inteira, 
com suas brancas avenidas e suas canções. 
Amigo, com a tarde faz que se vá 
este inútil e velho desejo de vencer. 
Bebe em meu cântaro se tens sede. 
Amigo, com a tarde faz que se vá 
este desejo meu de que toda a roseira me pertença. 
Amigo, se tens fome come de meu pão. 

Tudo, meu amigo, fiz para ti, Tudo isto 
que sem ver verás em minha estância nua: 
tudo isto que se eleva pelos muros direitos 
- como meu coração - sempre buscando altura. 

Sorris, amigo. Que importa! Ninguém sabe 
entregar nas mãos o que se leva por dentro, 
mas eu te dou minha alma, ânfora de méis suaves, 
e tudo te dou... Menos aquela recordação... 
...Que em minha fazenda vazia aquele amor perdido 
é uma rosa branca que se abre em silêncio...


Pablo Neruda




Nenhum comentário:

Postar um comentário